Como é linda nossa Familia!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Auto de Natal é cancelado

Em virtude do mau tempo que assolou nosso município, o espetáculo "Auto de Natal: Noite de Luz" foi cancelado, sem previsão de apresentação para o ano de 2010.
Mesmo assim, queremos agradecer de modo especial a todos os integrantes do elenco, bem como a professora de Artes Ana Salete Lucca, Decibal Móveis, Hélio Deconto e de modo especial ao Corpo de Bombeiros de Encantado pelo suporte dado para os efeitos especiais que seriam usados durante o evento.
Nossa Gratidão a todos!
Contamos com vocês em 2011 na Paixão de Cristo!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Está chegando a Hora!!!

No próximo domingo, dia 19, às 20h30min, na Praça da Matriz, a Juventude Cristã Muçunense realiza o Auto de Natal: Noite de Luz. Na sua primeira edição, o evento prepara muitas surpresas e promete emocionar o público com o desempenho de artistas da comunidade. A primeira edição do evento adotou um estilo mais “naturalista”, com figurinos e trilha sonora mais tradicional.
O “Auto de Natal” terá uma combinação de música, dança e encenação teatral. Estão sendo montados diversos cenários no morro da Igreja Matriz, em especial, uma estrutura de 5 metros de altura, que vai retratar o palácio do rei Herodes, além de permitir a criação das várias cenas e dos efeitos especiais que serão utilizados nos 50 minutos de apresentação.
Segundo os coordenadores da encenação, o Auto de Natal vai surpreender o público com cenas de aparição, fogo e outros efeitos que remetem a época em que Jesus nasceu. O texto e a direção estão sob comando do muçunense Ranieri Zilio Moriggi. Conforme Ranieri, a pesquisa musical da trilha do “Auto de Natal” foi trabalhada durante meses para que fosse conseguido deixar toda a apresentação com um formato dos tempos de Jesus. Os cenários feitos de madeira, todas doadas pela empresa de Móveis Decibal estão sob responsabilidade da professora de Artes Ana Salete Lucca e de integrantes da Juventude Cristã Muçunense.
O Auto do Natal trará uma mensagem de fé, paz, esperança e solidariedade, oferecendo ao público a história universal do nascimento de Jesus. O texto da apresentação tem inspiração nos evangelhos escritos por Mateus, Marcos, Lucas e João. O espetáculo reúne cerca de 60 pessoas, entre atores, técnicos e figurantes, de Muçum e comunidade da Barra do Guaporé de Encantado.
Além de organizarem a apresentação natalina, a Juventude Cristã estará recolhendo no dia do evento, brinquedos e alimentos não perecíveis para serem entregues a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Encantado – APAE, onde diversas crianças, adolescentes e adultos da cidade de Muçum freqüentam semanalmente.
            Os jovens solicitam a comunidade que apóiem essa iniciativa e para a noite da apresentação, a JCM solicita que as pessoas tragam cadeiras para uma melhor acomodação durante a apresentação.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A coroa do Advento e seu significado

             Deus se faz presente na vida de todo ser humano e de todas as formas deixa-nos sentir Seu amor e desejo de nos salvar. A palavra ADVENTO é de origem latina e quer dizer CHEGADA. É o tempo em que os cristãos se preparam para a vinda de Jesus Cristo. O tempo do Advento abrange quatro semanas antes do Natal.
Atualmente há uma grande preocupação em reavivar este costume muito significativo e de grande ajuda para vivermos este tempo. A coroa ou a grinalda do Advento é o primeiro anúncio do Natal. É um círculo de folhagens verdes, sua forma simboliza a eternidade e sua cor representa a esperança e a vida. Vem entrelaçado por uma fita vermelha, símbolo tanto do amor de Deus por nós como também de nosso amor que aguarda com ansiedade o nascimento do Filho de Deus.
No centro do círculo se colocam as quatro velas para se acender uma a cada domingo do Advento. A luz das velas simboliza a nossa fé e nos leva à oração, e simbolizam as quatro manifestações de Cristo:
1° Encarnação, Jesus Histórico;
2° Jesus nos pobres e necessitados;
3° Jesus nos Sacramentos;
4° Parusia: Segunda vinda de Jesus.
No Natal se pode adicionar uma quinta vela branca, até o término do tempo natalino e, se quisermos, podemos pôr a imagem do Menino Jesus junto à coroa: temos que nos atentar, porém, que o Natal é mais importante do que a espera do Advento.
Essa coroa é originária dos países nórdicos (países escandinavos, Alemanha), a qual contém raízes simbólicas universais: a luz como salvação, o verde como vida e o formato redondo como eternidade.
Simbolismos estes que se tornaram muito adequados ao mistério natalino cristão, e que por isso, adentraram facilmente nos países sulinos. Visto que se converteram rapidamente em mais um elemento de pedagogia cristã para expressarmos a espera de Jesus como Luz e Vida, em conjunto com outros símbolos, certamente mais importantes, como são as leituras bíblicas, os textos de oração e o repertório de cantos.
O comércio e o sistema deste mundo fazem questão de esquecer o verdadeiro sentido do Natal e nós podemos cair nessa, mas é possível dar presente e celebrar o verdadeiro sentido: O Menino Jesus é o nosso grande presente!
Sugestão: você pode fazer uma coroa do Advento em sua casa e celebrar com sua família à luz da nossa fé a chegada de Jesus Cristo nosso Salvador. E a cada domingo ir acendendo as velas, convidando seus familiares para rezar.
Oração: Senhor Jesus, celebrar o teu Natal é fazer da minha vida, da minha casa, um lugar de eternidade e salvação. Que a Tua luz brilhe em cada coração. Acendendo cada vela desta coroa do Advento queremos acender a esperança, o amor, a fraternidade e a Salvação que é o grande presente que queremos dar a todos que amamos por intermédio do Menino Jesus, que vai nascer em nossa família.
 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Participe do Auto de Natal: Noite de Luz!

              A cidade de Muçum começa a viver os festejos natalinos que irão acontecer no próximo dia 19, na Praça da Matriz. Os muçunenses, a cidade e os turistas entram no clima natalino. 
Na noite do dia 19/12, terá início aos festejos natalinos em Muçum, que irão acontecer na Praça da Matriz e Praça Cristóvão Colombo. Repetindo o sucesso do ano passado, as duas Praças mais uma vez serão o palco principal das decorações natalinas e das atrações musicais, teatrais e de lazer que prometem reunir toda a família para reviver o espírito natalino.
Organizado pela Prefeitura de Muçum, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Cultura, Turismo, e Desporto, o "Natal na Praça" neste ano traz o tema "Natal Solidário 2010", trazendo na sua agenda de atrações como a abertura da colheita da uva com os produtores rurais do município, brinquedos infláveis, chegada do papai Noel, distriuição de brinquedos e livros para crianças e o momento mais alto da noite: a apresentação pela primeira vez do "Auto de Natal: 2010  Noite de Luz ", preparada e coordenada pela Juventude Cristã Muçunense, que está trabalhando sem parar na confecção dos cenários, em tamanho real, na adptação dos figurinos e textos.
Para a Administração Municipal de Muçum, toda decoração e a programação estão voltadas para a família. "Temos certeza que iremos repetir o sucesso do ano passado, proporcionando às famílias muçunenses o clima do espírito natalino, com autos e cantatas, além da decoração e de toda programação", destacou o prefeito municipal Tarso Bastiani.
Segundo o coordenador da JCM, Ranieri Moriggi, o Auto de Natal será um desafio. "Este ano, além da encenação da Paixão de Cristo, que foi um marco na história do município, tanto pela sua grandiosidade em estrutura, quanto na participação do público, fomos "desafiados" em organizar uma encenação de Natal, totalmente diferente daquilo que já apresentamos, mas para isso, precisamos ainda da colaboração da população muçunense para participar tanto do teatro, como vir e assistir este espetáculo de som, luz e artes.
Nesta semana, o ensaio para o Auto de Natal acontece na próxima terça-feira, 07, às 20h, no morro da Matriz. Interessados podem comparecer no horário e local acima.
A cidade de Muçum oferece ampla infraestrutura para que todas as pessoas possam ficar bem acomodadas para as apresentações. No entanto, a coordenação pede à todos que tragam cadeiras para uma  melhor acomodação. "Os morros da Igreja Matriz oferecem a cidade de  Muçum o privilégio de poder dispor de uma área propicia para realização dos festejos natalinos, o que não é comum em muitas cidades do interior", finaliza Moriggi.

Confira a programação natalina do município de Muçum:

19/12/2010 - 17h - Início das atividades com brinquedos infláveis gratuitos. oportunidade de brincadeiras nos brinquedos infláveis e confraternização entre pais e filhos.
18h - Desfile do Papai Noel pelas ruas da cidade.
18h30min - Chegada do Papai Noel, com distribuição de brinquedos e doces para crianças de 0 a 4 anos e livros e doces para crianças de 5 a 12 anos.
20h30min - Auto de Natal: Noite de Luz.
22h - Encerramento das comemorações natalinas.

Prestigie esse grande momento de integração com a comunidade de Muçum e Região.

Crédito da Foto: Daniel Bastiani - JPP

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Auto de Natal: Noite de Luz

             A Juventude Cristã Muçunense continua trabalhando arduamente para a realização da 1ª edição do Auto de Natal: Noite de Luz, que será realizado no dia 19 de dezembro de 2010, às 20h30min, no Morro da Igreja Matriz.
Conforme a coordenação, os cenários já estão totalmente prontos, aguardando somente o dia para a colocação dos mesmos. Lembramos a todos os interessados em participar de nossa apresentação, favor entrar em contato pelo fone 3755-1869, com Ranieri Moriggi.
Queremos lembrar tambéem, que no próximo domingo, dia 05/12, às 18h30min, acontece o ensaio na Igreja Matriz. Neste dia estaremos fazendo a entrega das roupas dos personagens.
Participe!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pedido de desculpas!

       Queremos iniciar nossa semana com um pedido de desculpas à todas as pessoas que compareceram na noite de ontem, domingo, dia 28/11, na Igreja Matriz, para participarem do ensaio do Auto de Natal.
No entanto, muitos dos integrantes do grupo não foram informados da não realização do ensaio e por lá estiveram.
Vimos através do blog, pedir desculpas pelo nosso erro. Sendo assim, queremos informar que no próximo domingo, dia 05/12, acontecerá normalmente o ensaio na Igreja Matriz.
"Quem não vê bem uma palavra, não pode ver bem uma alma" - Fernando Pessoa
Boa semana a todos!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cultive a alegria!

           Preste atenção nesta história:

"Um homem chegou em casa, naquela noite, trazendo o mau humor que o caracterizava há alguns meses. Afinal, eram tantos os problemas e as dificuldades, que ele se transformara em um ser amargo, triste, mal-humorado. Colocou a mão na maçaneta da porta e a abriu. Deteve o passo e pôde ouvir a voz do filho de seus quatro anos de idade:
 – Mamãe, por que papai está sempre triste?
 – Não sei, amor, respondeu a mãe, com paciência. Ele deve estar preocupado com seus negócios.
 O homem parou, sem coragem de entrar e continuou ouvindo:
 – Que são negócios, mamãe?
 – São as lutas da vida, filho. Houve uma pequena pausa e depois, a voz infantil se fez ouvir outra vez:
 – Papai fica alegre nos negócios?
 – Fica, sim, respondeu a mãe.
 – Mas, então, por que fica triste em casa?
 Sensibilizado, o pai pôde ouvir a esposa explicar ao pequenino:
 – Nas lutas de cada dia, meu filho, seu pai deve sempre demonstrar contentamento. Deve ser alegre para agradar ao chefe da repartição e aos clientes. É importante para o trabalho dele. Mas, quando ele volta para casa, ele traz muitas preocupações. Se fora de casa, precisa cuidar para não ferir os outros, e mostrar alegria, gentileza, não acontece o mesmo em casa.
 – Aqui é o lar, meu filho, onde ele está com o direito de não esconder o seu cansaço, as suas preocupações. A criança pareceu escutar atenta e depois, suspirando, como se tivesse pensado por longo tempo, desabafou:
– Que pena, hein, mãe? Eu gostaria tanto de ter um pai feliz, ao menos de vez em quando. Gostaria que ele chegasse em casa e me pegasse no colo, brincasse comigo. Sorrisse para mim. Eu gostaria tanto...
Naquele momento, o homem pareceu sentir as pernas bambearem. Um líquido estranho lhe escorreu dos olhos e ele se descobriu chorando.
– Meu Deus, pensou, como estou maltratando minha família. E, ainda emocionado, irrompeu pela cozinha, abriu os braços, correu para o menino, abraçou-o com força e o convidou: – Filho, vamos brincar?"

Todos nós temos problemas e os teremos a vida toda. O importante é não deixá-los nos sufocar. Deus nos manda buscar e cultivar a alegria, mesmo nas horas difíceis: "Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus" (Fil 4, 4-7).

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ser santo sem deixar de ser jovem

              
         Se você ainda continua com a ideia de que os santos eram pessoas tímidas, de fala mansa, que de tanto se curvarem ficaram corcundas, que andavam sempre com hábitos, batinas os véus, que não curtiam a vida e fugiam de todas as coisas deste “mundo”. Esse pensamento mudará após conhecer o beato Pier Giorgio Frassati.
Eu também pensava assim. Olhava para os santos, gostava da ideia, mas me sentia muito longe deles. Achava tudo muito difícil, algo realmente distante da minha realidade. Santos como São Francisco, Santa Rita, São Padre Pio... me chamavam a atenção, mas não me sentia capaz de tantas penitências e tantas renúncias. E, assim, só ficava na intercessão.
Em 2008, tive o grande privilégio de realizar um sonho: participar da Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu em Sydney, na Austrália. O mais marcante nessa visita foi encontrar o corpo do beato Pier Giorgio. Havia fotos dele e banners que contavam a história de sua vida espalhados por toda a igreja. E cada banner que eu via crescia em mim a vontade de ser santo. Era como se meu coração pulsasse assim: “É possível”. As fotos mostram-no com a galera, na faculdade, acampando, praticando alpinismo. Todas elas apresentavam uma frase de sua autoria, e cada frase revelava seu firme propósito de ser santo sem deixar de ser jovem.
Depois de andar pelo corredor central da catedral e ficar mexido com tudo o que via, segui por um corredor e deparei com uma urna, na qual estava escrito: "The body of blessed Pier Giorgio Frassati". Meu inglês não foi o suficiente para traduzir o que minha alma lia naquele corpo santo que estava à minha frente. Tive forças apenas para me ajoelhar e fazer um único pedido: "Que eu seja santo como você". Em mim vibrava a possibilidade de ser santo do meu jeito, com meus gostos e estilos. Aquela era a prova concreta de que a santidade é possível; a prova de que Deus não tira nada, mas dá tudo. Tive ali um encontro com Deus e com Sua santidade por meio de Pier Giorgio Frassati.
Pier Giorgio me fez entender que posso ser santo do meu jeito, se, em cada ação minha, mostrar que sou de Deus. Isso mudou a imagem que eu tinha dos santos e comecei a vê-los com outros olhos. Hoje entendo que Deus me chama para uma santidade cotidiana. Santidade feita do ordinário que, cheio do poder de Deus, torna-se extraordinário.
Convido-o para fazer também uma experiência com o beato Pier Giorgio. Peça a Deus a graça da santidade feita no seu tempo, no seu espaço. Peça a Deus a santidade do dia a dia.
Tema extraído do livro "Santos de calças jeans"

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Convite Especial!

      Convidamos a todos que acessam nosso blog para participarem da Missa da Juventude, que acontece neste domingo, às 19h, na Igreja Matriz. Toda a celebração está a cargo dos jovens. PARTICIPEM!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Do “Clube do Dar” para o Paraíso

História de Christopher Amaya, panamiano de 17 anos, com o “dom ser pessoa”, morto em circunstâncias trágicas. Deixa atrás de si, como exemplo para muitos jovens, um rasto de amor vivido.
               No sábado, 4 de Novembro, teve lugar o funeral de Christopher, com a presença de mais de 600 pessoas. Christopher era um gen3 de 17 anos e um dos animadores do “Clube do Dar”, um projeto educativo mantido pelo Movimento Juvenil para a Unidade, em várias escolas do Panamá. Christopher foi vítima de um roubo no passado dia 31 de Outubro: regressava a casa quando um ladrão o apunhalou no peito para lhe roubar o telefone. Pouco antes de morrer, conseguiu falar com a sua mãe e, mesmo consciente de estar próximo da sua partida para o céu, procurou tranquilizá-la com um sorriso.
A sua vida, apesar de breve, tinha-o preparado para este momento. Estava sempre disponível quando era preciso ajudar alguém, o seu sorriso era uma característica que nunca faltava. A mãe conta que ela não era crente, e que foi o Christopher a dar-lhe a fé e a inseri-la na vida da paróquia; além disso, ele era o ponto de referência e de apoio para os pais, mesmo depois de se terem separado.
Em 2005, entrou em contato com o “Clube do Dar” e, imediatamente, quis entrar a fazer parte, tornando-se num dos membros mais empenhados em desenvolver várias iniciativas para difundir a cultura do dar e ajudar os mais pobres. Ao fim de um ano de experiência, recebeu o cartão de membro do clube, numa cerimónia oficial. Para ele foi uma grande alegria, revestida, no entanto, pela seriedade e pela consciência de ter feito uma escolha para a vida. Esforçava-se por viver o Evangelho juntamente com os outros gen3 da sua cidade.
O seu funeral, apesar da grande dor, desenrolou-se em clima de festa. Eram muitíssimos os jovens, que tinham preparado canções, vídeos e cartazes, para além disso, todos os presentes – membros do movimento dos focolares, dos salesianos, paroquianos, colegas de escola e amigos – estavam conscientes que Christopher continuava a sorrir-lhes do céu e estava a passar-lhes a chama do amor radical a Deus e ao próximo.
Podia-se escrever muitíssimos episódios para contar a vida, sempre em doação, de Christopher, tanto que a Imprensa nacional quis sublinhar esta sua característica escrevendo que ele tinha o “dom de ser pessoa”. Os seus colegas organizaram uma manifestação em favor da não-violência, com a presença do ministro da Educação, Lucy Molinar, que apresentou o Christopher como um modelo para os jovens de hoje. Também outros jornais falaram dele e duas cadeias de televisão foram à sua escola durante a manifestação.
 A presidente dos Focolares, Maria Voce, escreveu à mãe do Christopher para lhe assegurar, em nome de todos, orações e proximidade. Além disso, recordando que ainda há pouco tempo tinha sido beatificada uma outra jovem do movimento, Chiara Luce Badano, adiantava que “com estes acontecimentos, parece que o Senhor quer pôr em evidência os exemplos dos jovens que fizeram uma escolha radical d'Ele, no mundo de hoje, tão agitado”.
 Christopher deixa atrás de si um rasto de amor concreto e muitos jovens empenhados em seguir o seu exemplo.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mais um pouco de formação: SERÁ QUE SOU MAU HUMORADO?

Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia”. (Ef. 4.31)

Quem é que ainda não teve um daqueles dias onde o mau humor toma conta de nós, e coitados daqueles que nos dirigirem uma só palavra que seja!
O mau humor é um estado emocional negativo que pode ser moderado ou crônico. Ele pode contaminar um ambiente, estragar uma festa, destruir um momento agradável e alegre, gerando brigas, amarguras, tristezas, stress e distanciamento de pessoas.
Já viu aquele caso do patrão que por brigar com a esposa, dormiu com raiva, chegou no dia seguinte ao trabalho, extremamente mau humorado e descontou toda sua raiva no gerente. Que por sua vez, descontou no supervisor, que por sua vez, descontou no encarregado. Que por sua vez descontou no primeiro subordinado que viu pela frente, e que por sua vez descontou em sua esposa quando chegou em casa. A esposa, contaminada pelo mau humor, descontou sua raiva no seu filho, que descontou no seu cachorro, que descontou no gato, que descontou no rato, e assim por diante. Vira um efeito dominó.
Na verdade todo ser humano terá momentos de mau humor, porém, é necessário saber lidar com isto. O limite do mau humor está justamente no prejuízo que ele começa a provocar no relacionamento e na própria vida pessoal. Mas como lidar com o mau humor?
Primeiro é necessário TRABALHAR COM AS RAÍZES DO MAU HUMOR. São vários os motivos que podem despertar o vulcão do mau humor. Pode ser uma insatisfação, decepção, um problema no trabalho, uma enfermidade na família, uma dívida a pagar, um problema de relacionamento, uma dificuldade qualquer, uma injustiça presenciada, uma noite mal dormida, uma TPM no caso das mulheres e etc.
Uma vez identificada às raízes deste mau humor, é necessário aplicar esforço para mudar as reações. Em segundo lugar é NECESSÁRIO COMBATER O MAU HUMOR COM BOAS RISADAS, ou seja, boas doses de humor. Não há como vencer o mau humor sem abrir o coração para a alegria. Hoje, é comprovado cientificamente que rir é fundamental para a saúde emocional e física. Uma boa risada é de grande ajuda para produzir uma resposta imunológica mais favorável no combate ao stress mais do que uma bateria de remédios.
Por outro lado, a alegria é resultado de uma confiança depositada em Deus e em sua Santíssima Palavra. A bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força.
Boa quarta-feira!

Missa da Juventude

Convidamos a todos para a nossa Missa da Juventude, que acontece nesse domingo, 21, às 19h, na Igreja Matriz.
Venha e participe concosco desse momento de Oração e Ação de Graças.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Auto de Natal 2010: Noite de Luz

              Já estão a todo o vapor os preparativos para o próximo espetáculo da Juventude Cristã Muçunense. O evento ocorre no dia 19 de dezembro de 2010, às 20h30min, no morro da Matriz, integrando as festividades natalinas promovidas pela Administração Municipal de Muçum.
Para esta apresentação está sendo confeccionado um cenário, em tamanho real, todo reformulado e construído em pranchas de madeiras que foram doadas pela empresa Decibal Móveis. Serão momentos mágicos, onde os efeitos de luz  proporcionarão um visual fantástico.
Cerca de 60 pessoas estão envolvidas na peça teatral. Nós, da Juventude Cristã Muçunense, pedimos encarecidamente a população muçunense, que prestigie nosso evento, bem como, você que gosta de encenar, faça parte de nosso grupo. Não custa nada! Vamos fazer de Muçum um pólo do teatro cristão, um  polo de cultura viva.
Maiores informações: juventudecristamucum@gmail.com
Boa terça-feira à todos! 
Crédito da Foto: Daniel Bastiani - JPP
                                                                                     

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Conheça a história da jovem Chiara Luce

        Não há como não se emocionar ao conhecer a história de Chiara Luce, uma menina italiana que deixa para nós exemplo de coragem, decisão e amor a Deus.



A santidade e o olhar sereno de Chiara Luce brilham e encantam e cada vez aumentando o desejo de santidade e de conformar-se em tudo à vontade de Deus. Postamos aqui no blog um vídeo com imagens dela e sua história de vida.
Você pode ver imagens da casa onde ela morou, do seu quarto, dos seus pais, e dela em várias idades e em situações bem cotidianas como é a nossa vida.
Há também alguns trechos de um vídeo feito sobre a vida dela. Uma menina que viveu poucos anos, mas intensamente; que experimentou e superou os conflitos próprios da adolescência e que diante do sofrimento de um câncer aos 17 anos viveu alegre e tranquila porque tinha como companhia, nada mais , nada menos que o próprio Deus. Aos 18 anos deixou esse mundo e foi unir-se para sempre ao seu amado Jesus. Ela mesma junto com a mãe preparou seu vestido para o dia de sua partida, queria um vestido de noiva, pois considerava a sua morte como o seu “casamento” com Cristo.
Ver sua história nos enche ainda mais do desejo de viver a nossa vida de forma santa. E você o que sentiu? Quer abraçar a santidade? Ela é para os fortes, para os que sabem viver com alegria, mesmo no sofrimento, para os que não tem medo de ABRAÇAR O QUE NÃO PASSARÁ!
Chiara Luce, nossa intercessora, rogai por nós!
Boa sexta-feira à todos!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Começamos!


 

         Enfim, mais uma etapa da JCM está iniciando com a criação de nosso Blog. Canal simples, porém com muito conteúdo direcionado a galera jovem e também aos nossos "jovens de espírito". Convidamos a todos, independente de raça, credo religioso, entre outros, a se juntar com a gente! E por que desse convite? Porque ser cristão é andar na contra mão do mundo, porém, o mundo vicia, mas Cristo liberta. O mundo contamina, Cristo cura. O mundo é guerra, Jesus é paz. O mundo é corrupto, Jesus purifica. O mundo acusa, Jesus perdoa. O mundo é ódio, Deus é amor. O mundo é depressão, Deus é alegria. O mundo é frágil, Deus é poder. O caminho do mundo é largo e leva pro abismo. O caminho de Deus é estreito, mas leva à vida eterna. Se ser cristão é ser louco, quero ser o mais aloprado de todos!
SEJA BEM VINDO!